Alunos plantam mudas no Dia da Árvore

Créditos:

Os alunos foram acompanhados pelo prefeito Edinho Araújo, pela secretária de Meio Ambiente, Kátia Penteado, além de representantes da Polícia Ambiental, da Cetesb e do Conselho Regional de Meio Ambiente.

No início da manhã, 30 alunos do Centro de Reabilitação e Integração Renascer plantaram 128 mudas às margens do córrego da Lagoa, que ajuda a abastecer o rio Preto.

"Essa conscientização é fundamental para que as crianças de hoje se tornem adultos preocupados em manter o meio ambiente favorável para a cidade e as pessoas que vivem nela. É um investimento na vida", disse o prefeito.

De lá, a comitiva seguiu para a Escola Municipal Regina Malouk, onde os alunos promoveram o plantio de outras 30 mudas na área verde da unidade. A partir de agora, cada turma ficará responsável em cuidar de uma muda a partir de agora.

Foram plantadas mudas frutíferas e de espécies nativas da região nos dois locais. "É um investimento fundamental para o futuro de Rio Preto. Precisamos formar cidadãos conscientes", disse a secretária de Educação, Sueli Costa, que também participou da atividade na escola.