O Brasil ligado na Rússia: Uma analise de desempenho das seleções mundiais na Copa do Mundo de 2018

Créditos: Facebook

Victor Hugo Cavalcante: Primeiramente muito obrigado por nos conceder esta entrevista e gostaria de começar perguntando: Na ultima copa (2014) o Brasil levou uma coça da Alemanha na semifinal no Mineirão (MG). Nestes 4 anos após o vexame seria possível afirmar uma melhora significativa na eterna seleção Canarinho? Para você qual a probabilidade de tomarmos um sacode tão grande novamente este ano?

Vinicius Silva: Hoje a Seleção Brasileira tem uma equipe mais equilibrada do que há de 2014, e também com seu treinador vive um grande momento, diferente de Felipão, afirmar algo dentro do Futebol é arriscado porque o Futebol não é uma ciência exata por isso é tão apaixonante, mas acredito por esse equilíbrio e pela coletividade da equipe não corre risco de tomar este "sacode".

Victor Hugo Cavalcante: Na sua opinião, quais são as 2 seleções de cada grupo que podem passar para a Oitavas de final que começa no dia 30/06?

Grupo A -  Uruguai e Egito

Grupo B - Espanha e Portugal

Grupo C - França e Peru

Grupo D - Argentina e Croácia

Grupo E - Brasil e Suíça

Grupo F - Alemanha e Suécia

Grupo G - Bélgica e Inglaterra

Grupo H - Colômbia e Japão

Victor Hugo Cavalcante: Com exceção da Itália, as seleções campeãs de Copa do Mundo estarão na Rússia, cada uma num grupo diferente, entre Uruguai (Grupo A), Espanha (Grupo B), França (Grupo C), Argentina (Grupo D), Brasil (Grupo E), Alemanha (Grupo F) e Inglaterra (Grupo G), quais são as seleções que podem se dar bem e ir disputar as oitavas de final?

Todas, exceto a Inglaterra que vejo um pouco abaixo das demais, mas que possui bom destaques individuais.

Victor Hugo Cavalcante: Ainda falando das seleções campeãs de Copa do Mundo e classificadas para disputar o torneio mundial na Rússia, quais os times que mais tem chance de disputar entre si uma vaga para a semifinal?

Brasil, Alemanha, Argentina, Espanha, França.

Victor Hugo Cavalcante: O Grupo H é o único sem campeão mundial, afinal alguma seleção deste grupo pode surpreender e ir bem longe? Qual e por quê?

Sim a Colômbia, que vem já com um trabalho de longo prazo e pode surpreender.

Victor Hugo Cavalcante: Quais as seleções ainda não campeãs mundiais que podem surpreender nas fases de grupo? Por quê?

Egito, Portugal, Bélgica, Colômbia. Devido a seus destaques Individuais.

Victor Hugo Cavalcante: Pode haver alguma interferência climática na maneira de cada seleção jogar na Rússia?

Não

Victor Hugo Cavalcante: Fazendo uma análise do momento do futebol de cada jogador convocado no Brasil, quais seriam os jogadores que podem virar destaque positivo e negativo na seleção brasileira de 2018? Por quê?

Pelo atual momento os destaques seriam Neymar, Philipe Coutinho, William, Marcelo, Firmino e Alisson

Não vejo jogadores para destaque negativo.

Victor Hugo Cavalcante: Na sua opinião de analista de desempenho do futebol rio pretense, qual seria o chamado grupo de morte, e qual seria o grupo mais fácil? Por quê?

Na teoria que é subjetiva, o Grupo mais forte seria o D, pelo equilíbrio das equipes com uma superioridade maior a Argentina, mas as demais são muito parelhas.

Victor Hugo Cavalcante: Nesta fase de grupos o que o Brasil poderia fazer estrategicamente para cavar uma vaga para as oitavas pelo grupo E?

Seguir jogando da forma que encontrou e que deu muito resultado com Tite, deve dar continuidade neste trabalho e acreditar nesta filosofia de trabalho.