Não Alimente os Animais lança videoclipe da música Náufragos Perto do Cais

Créditos:

O primeiro videoclipe da banda Não Alimente os Animais, de Caxias do Sul (RS), conta a história de uma personagem que passa por um processo de reconexão consigo mesma e com o ambiente ao seu redor. Em clima melancólico e contemplativo, a música escolhida foi a Náufragos Perto do Cais, única no disco homônimo lançado em 2016 a ser cantada em português.

A canção foi escolhida pela diretora e responsável por toda a concepção visual da banda, a fotógrafa Rayza Roveda, e conta com a interpretação da atriz Ana Carolina C. Chini. O clipe foi gravado nos arredores do município de Antônio Prado, interior da Serra Gaúcha, em um sítio onde a banda se reúne para as catarses criativas. Coincidentemente, é também a canção que mais teve retorno nos serviços de streaming.

"A música foi uma composição conjunta, em cima da letra do baixista Lucas Chini. Ela traz uma reflexão sobre o que é realmente necessário, onde nos encontramos e onde nos perdemos, e expressa o peso dos sentimentos humanos que muitas vezes permanecem em desconexão nas suas águas profundas, mesmo que perto do cais", explica o tecladista Alexandre Alles.


A Turnê

O grupo formado por em 2014, por Alexandre Vinicius Alles (teclados e voz), Felipe Magon (teclados e voz), Lucas dos Reis (bateria), Lucas Chini (baixo e voz) e Luis Fernando Alles (guitarras e voz) está saindo pela primeira vez de sua cidade em direção ao Sudeste e vai fazer uma turnê que passa pelos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A turnê se iniciou na Casa do Mancha (Rua Felipe de Alcaçova, 89), dia 8 de setembro com a participação da banda também gaúcha Pássaro Vadio. Depois o grupo passa por importantes casas da capital paulista, como o Pico do Macaco e o Breve.

"Ficamos muito felizes quando a ideia dessa turnê por SP/RJ começou a se concretizar. As expectativas são ótimas, fizemos nosso primeiro show há dois anos, neste meio tempo lançamos o primeiro álbum e agora vamos brindar o primeiro clipe com essa viagem, levando nosso som para novos ares, novos ouvidos. Esperamos colher bons frutos disso, só o fato de ter uma galera nova curtindo nosso show - alguns quem sabe que já nos acompanham pelas redes - já nos anima muito, além de claro, conhecer outros lugares e trazer essa experiência para nossas composições", conta o baixista Lucas.


Datas e locais da turnê

08/09: Casa do Mancha - São Paulo (SP) + Pássaro Vadio

14/09 GAL Guitar Shop - São Paulo (SP) + Leza

15/09 Campus 6 - Mogi das Cruzes (SP)

16/09 Galeria Crua - São Paulo (SP) + Pássaro Vadio

17/09 Breve - São Paulo (SP)

20/09 UOL - São Paulo (SP)

22/09 Machina (Bolacha Psicodélica) - Rio de Janeiro (RJ) + McGee & The Lost Hope

23/09 Escritório (PFC) - Rio de Janeiro (RJ)

24/09 Aldeia - Petrópolis (RJ) + McGee & The Lost Hope

25/09 Áudio Rebel - Rio de Janeiro (RJ)

27/09 Mississippi Bar - Rio de Janeiro (RJ)

29/09 Baderna - São Paulo (SP) + Leza