Mamãe e Geek: Entre fraldas e Games

Créditos:

Victor Hugo Cavalcante: Primeiramente agradecemos por nos conceder esta entrevista e gostaria de começar com a seguinte pergunta: O nome do blog é Mamãe Geek, por você ser mãe e gostar de assuntos relacionados ao universo Geek, como você consegue manobrar a questão de ser mãe e ser Geek no blog e na vida pessoal?

Mamãe e Geek: Bom, na verdade não é assim tão difícil, mas é preciso abdicar de algumas coisas como aquele tempo que você dedicava ao vídeo game ou uma ida ao cinema, por exemplo. No restante, é até mais legal!

Victor Hugo Cavalcante: Como mãe quais os tipos de postagem que você procura fazer no seu blog? E quais os tipos de postagens que você procura ler? E como Geek, quais os tipos que procura ler e/ou fazer no blog?

Eu procuro postar aquilo que eu realmente tenho vivência ou que realmente gosto. Ás vezes rola algum post sobre brincadeiras com as crianças ou um DIY. Como mãe, eu gosto muito de ler depoimentos e dicas de outros pais, qualquer coisa que acrescente e torne a missão de educar os filhos mais fácil, é bem vinda! Como geek, eu adoro saber as novidades do mundo do cinema e da TV, resenhas das novas tecnologias e entrevistas com pessoas que admiro. Na parte do geek do Mamãe e Geek eu procuro postar sobre as séries e livros que gostei e coisas divertidas que possam ser feitas através da internet.

Victor Hugo Cavalcante: Você também escrevia no blog Apenas Rhaysnake, sobre o que ele se tratava e porque ele tinha este nome? Porque você resolveu desativa-lo?

Rhaysnake era o apelido pelo qual os meus amigos virtuais me chamavam desde a época do MSN, porque já muito fã da banda Whitesnake e meu nick era Rhay. Como o meu antigo blog foi criado naquela época, acabou ficando com meu apelido mesmo. Nele eu falava sobre moda alternativa, cabelo colorido (que não era muito comum naquele tempo e o meu era verde!) e também fazia resenhas de produtos e livros. Chegou então um período em que eu fiquei sem ânimo para postar e vi muitas outras blogueiras do mesmo gênero desistindo de seus blogs, então o desativei. Fiquei algum tempo sem escrever, então comecei a sentir falta, mas não queria retomar o blog daquele jeito. Queria algo novo e que tivesse mais a ver com a minha realidade, então criei o Mamãe e Geek.

Victor Hugo Cavalcante: Quais os tipos de postagens sobre o universo geek/nerd que você mais curte ler e escrever?

Gosto muito de resenhas de produtos ou eventos do meio geek, entrevistas e novidades da cultura pop em geral. Eu também gosto muito de ler sobre música.

Victor Hugo Cavalcante: Se pudesse definir seu blog em poucas palavras como o definiria?

Um espaço dedicado a mães e pais geeks, onde existe troca de experiências e muitas referências! (Risos)

Victor Hugo Cavalcante: Quais são seus filmes e séries favoritos e quais séries você assiste no momento?

Eu realmente não consigo escolher um filme favorito, mas sou muito fã da franquia Star Wars e das animações da Pixar. O mesmo acontece com as séries, não consigo escolher apenas uma, mas vou citar Orphan Black por ser diferente da maioria das séries que já assisti. No momento estou terminando a segunda parte de La Casa de Papel.

Victor Hugo Cavalcante: Quais os livros mais fantásticos que você já leu? Se pudesse fazer uma rápida Toplist e citar 5 livros neste momento quais seriam os selecionados e por quê?

O meu gosto para livros é meio esquisito, mas lá vai:

1- O Diário de Anne Frank - Li com 15 anos de idade e me marcou demais!

2- Jogador Nº 1 (Ernest Cline) - Como uma grande amante dos anos 80 e das coisas futuristas, esse livro me empolgou mais do que eu imaginava.

3- O Guia do Mochileiro das Galáxias (Duuglas Adams) - Um clássico do mundo geek, quando a gente lê, a gente entende porque todo mundo gosta!

4- Harry Potter e a Pedra Filosofal (J.K. Rowling) - Como não amar o primeiro livro de HP, não é? Apenas o início dessa coisa gigante que ele se tornou.

5- A Casa dos Espíritos (Isabel Allende) - Foi o primeiro romance que li, lá na adolescência. Tinha uma lado fantasioso muito diferente e fazia minha imaginação ir longe.

Victor Hugo Cavalcante: Qual foi a postagem mais acessada no Mamãe e Geek? Para você, qual foi a melhor postagem já feita no blog e porquê?

A postagem mais acessada até o momento foi a dos aplicativos para influenciadores digitais, mas as postagens que me orgulham são as postagens sobre a síndrome do pânico, porque eu sei que elas acabam ajudando as pessoas a entenderem melhor o que é conviver com ela e como procurar ajuda, como é a terapia e tudo mais.

Victor Hugo Cavalcante: Sendo auto-critica, se vocês escrevesse hoje qual postagem você mudaria ou nunca faria?

Não tenho nenhuma postagem que eu nunca faria, mas sempre quando paro para ler alguma postagem antiga, eu vejo coisas a serem melhoradas.

Victor Hugo Cavalcante: Se você pudesse participar de algum universo literário e/ou fílmico qual seria sua escolha e por quê?

Difícil, todas essas coisas estão sempre envolvidas em tragédias ou apocalipses, acho que eu seria feliz mesmo em qualquer seriado de comédia americana! (Risos)