3° Festa Literária de Cidade Tiradentes destaca as múltiplas conexões literárias

Créditos:

Após abordar o direito à literatura e à liberdade de expressão nas primeiras edições, a 3° FLICT (Festa Literária de Cidade Tiradentes), será realizada entre os dias 25 de setembro e 1° de outubro. Com o tema Território Literário: múltiplas conexões, a mostra discute as novas possibilidades do universo literário no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT), escolas, parques e espaços culturais do bairro.

Toda a programação é gratuita e inclui atividades literárias tradicionais em Cidade Tiradentes como slam, saraus, espetáculos de contação de história, curso de mediação para educadores. Nesta edição, também acontece o 3° Seminário de Literatura Negra.

Participam desta edição Heloísa Pires de Lima, Lalau, Rosana Rios, Olívio Jekupé, Moreira do Acopiara, Mel Duarte, Bianca Santana, o booktuber Load Comics, o rapper e escritor Eduardo Thadeo, entre outros.

Desde a primeira edição, a FLICT promove ações que aproximem a população de Cidade Tiradentes com o universo do livro e da literatura e já recebeu escritores consagrados como Ilan Brenman, André Vianco, Heloísa Prieto, Ferréz, Sérgio Vaz mas também abre espaço para os talentos literários da região.


3° FLCIT - Festa Literária de Cidade Tiradentes

Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) e outros espaços

Quando: De 25/09 a 1°/10

Classificação: Livre
Entrada Franca


Sobre o CFCCT

Inaugurado em 22 de dezembro de 2012, o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) visa contribuir com a promoção da qualidade de vida dos moradores dos arredores, oferecendo ao cidadão amplo acesso à arte e educação, apoio às ações culturais da região e a ampliação da formação, do conhecimento, das oportunidades e das habilidades que auxiliem na inserção social da população local.