Victoria Saavedra lança websérie inédita, Latinas

Créditos:

Lançado no começo deste ano, Remanso Entre Raízes é o disco de estreia da cantora e compositora Victoria Saavedra, que apresenta agora um novo projeto relacionado a divulgação deste álbum, a websérie Latinas, direto em seu canal de Youtube, onde pode ser conferido o segundo episódio com Anna Tréa lançado ontem.

Com a proposta de reunir o trabalho das musicistas e fomentar uma cena focada nos ritmos latinos, Victoria convidou artistas como Nana Strassacapa (francisco, el hombre), Anna Tréa e Luedji Luna, entre outras, para cantar músicas autorais - dela e das convidadas - em arranjos acústicos e mais intimistas, gravadas diretamente em sua casa, na cidade de São Paulo (SP).

"A ideia de convidar apenas artistas brasileiras veio justamente daí, de abrir essa conexão da minha música e das minhas raízes com essas mulheres comenta Victoria. A música brasileira é também música latina, é tudo uma coisa só, por isso a ideia de eu cantar uma música minha e outra da convidada especial", explica a cantora sobre o formato de Latinas.

Para Anna Tréa, musicista e cantora que acompanha Victoria no segundo episódio da série - o primeiro, já divulgado, foi ao lado de Nana Strassacapa, o mais especial foi ter testemunhado "a naturalidade de como a Victoria executa sua música, ou melhor, a música do país dela. Está tudo muito bem absorvido ali, já faz parte dela. Acho isso muito bonito", comenta.

Latinas é uma produção da agência Menu da Música e foi gravada em julho de 2017. Com episódios novos a cada 20 dias, a série vai ao ar sempre às segundas-feiras, por volta das 18h, no canal Victoria Saavedra.

                                                     Victoria Saavedra


Natural de Neiva e criada em Bogotá, ambas cidades na Colômbia, a musicista, cantora e compositora Victoria Saavedra reside em São Paulo desde 2010. Por meio de uma sonoridade única, que tem na cultura musical latina sua principal inspiração, Saavedra busca produzir sensações. Ela abriu 2017 lançando o single Passam, de Remanso Entre Raízes, seu primeiro disco cuja estreia aconteceu em Junho do mesmo ano.