Brasil: A inspiração de Games Of Thrones

Créditos:

Pensando bem, acho que George R.R. Martin se inspirou no Brasil pra criar as cidades e reinos de Game Of Thrones:

Kings Landing (Porto Real) é o Rio de Janeiro: Geralmente o centro das atenções, com um punhado de bacana que acaba retratado nas histórias, enquanto a o povão mesmo vive nas vielas e miséria.

Winterfell é Curitiba: Especialistas em inverno.

Baía dos Escravos (Astapor, Yunkai e Meeren) seriam baseadas em São Luís, Maceió e Salvador: Meia dúzia de mestres coronéis lucrando e dominando um povo em situação de escravidão.

Braavos é São Paulo: Centro comercial e financeiro - o que a coloca de uma forma ou de outra por trás de quase tudo que acontece além de uns perdidos aprendendo a ser ninguém.

Pyke (Ilhas de Ferro) é Florianópolis: Uma galera mais de boa, mais adepta da liberdade e que não é lá muito afetada pelo que acontece no continente.

Vaes Dothraki é Cuiabá: Fica no meio de um calor escaldante e na mão de uma galera que endeusa cavalo e briga de foice.

Dorne é Belém: Quente, alegre e famosa pelos frutos roxos e seus subprodutos.

Jardim de Cima tem a ver com Porto Alegre: Na beira do rio e suas terras variam entre pastagens, campos férteis e paisagens bonitas.

Castelo Rochedo é Belo Horizonte: Sua região ficou famosa pelo fornecimento de ouro, mas que não é muito mencionada. A família que a comandava a deixou de lado para tentar governar tudo, sem ter lá muita legitimidade.

Qarth é o Acre: Pouca gente sabe que existe.

A Muralha é a Serra Catarinense: Fria demais e, como os gaúchos dizem, só serve para separar o Rio Grande do resto.

E Oldtown (Cidadela) é Brasília: Um monte de velho burocrata que acha que sabe alguma coisa, mas completamente isolado da realidade.