Eugênio convida a caminhos inesperados em single e clipe

Créditos: Estúdio Daisy

É refletindo sobre a idealização de objetivos que podem não se tornar realidade e a insegurança diante da falta de garantias que a banda Eugênio faz de Passagem Secreta um caminho inesperado em seu primeiro álbum.

Após a faixa Espelho Invisível, o quarteto segue dialogando com a empatia, os desafios e as singularidades de cada pessoa, temáticas que surgirão em Dentro Da Caixa, Fora Do Mundo, a ser lançado pelo selo Praia dos Artistas em outubro, com produção de Martin Mendonça (Pitty e Agridoce).

Fundada em 2017 com um espírito de coletivo criativo, a banda sorocabana Eugênio é formada por Paulo Lins, Sthé Caroline, Murilo Shoji e Ludmilla Marolli.

Após os EPs Como Diria Eugênio: Um Pouquinho de Nada (2018) e Como Diria Eugênio: Longa História, Breves Fins (2020), os músicos vão lançar seu álbum de estreia ampliando sua sonoridade e estética.

Os primeiros singles dão o tom diverso e caótico cheio de brasilidade que vai de Radiohead a Novos Baianos sem perder a máxima de Tom Zé de "confundir para explicar".

A mescla de MPB com rock alternativo marca esse encontro de três regiões do país, duas gerações, quatro cabeças e múltiplas influências.

Para este primeiro trabalho oficial como banda, Eugênio conta com a parceria de Martin Mendonça.

Praia dos Artistas Produtora é o novo projeto do guitarrista, de volta à Bahia.

Radicado em São Paulo desde 2005, o músico montou um home studio em seu próprio apartamento.

Mas em junho voltou para Salvador e, em sociedade com a esposa, Juana, remontou o estúdio e está desenvolvendo um espaço na casa "onde aprendeu a andar", no bairro da Boca do Rio, para promover música, arte, cultura e gastronomia.

A Praia dos Artistas Produtora vai funcionar como selo, além de um espaço para produção, criação e gravação musicais e de encontros para pessoas criativas em geral.

O álbum Dentro Da Caixa, Fora Do Mundo, de Eugênio, será o primeiro lançamento do selo.

Já é possível conferir os singles Espelho Invisível e Passagem Secreta nas principais plataformas de streaming.