CRAS promove palestra com alunos do Sansara

Créditos: SMCS de Ouroeste

A palestra contou com a presença de jovens do nono ao terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Sansara Singh Flho

A Palestra foi idealizada pela assistente social e mestra em direitos humanos Angelita Toledo, e pelo filósofo Alexandre Guerra ambos da cidade de Votuporanga-SP.

Com atividades em grupo os alunos puderam refletir sobre as muitas formas que alguns alunos sofrem com discriminação em sala de aula, pelo cabelo, cor, traços, etc, de como defender e ajudar os amigos de escola a enfrentar a discriminação racial. 

Através de monólogos, a história de raízes africanas como a capoeira e músicas apresentadas por alunos da oficina de violão do CRAS, tais como Olhos Coloridos canção considerada um símbolo do orgulho negro no Brasil, música essa de uma forte temática sobre o assunto racismo, onde autor da letra fala do cabelo enrolado, de rir da roupa, da pele, do cabelo, do sangue crioulo, e cabelo sarará. 

A intenção é de que cada vez mais tenhamos consciência que racismo é crime. Podemos ter aparências diferentes, porém todos somos iguais perante as leis, e quando ver um alunos sendo zombado em qualquer situação, procurar ajudar e não permitirem que continuem a ser discriminados. 

De acordo com os profissionais do CRAS a palestra com certeza foi de grande valia para os estudantes.