Michael Anthony Lahue reflete afeto pelo Brasil e pelo samba em single

Créditos: Guilherme Delvaux /Loba Art

Pianista, cantor, compositor e produtor musical estadunidense, Michael Anthony Lahue transforma uma paixão em partido alto no single Amor Bamba.

A faixa faz parte de uma série de canções sobre o afeto que criam um paralelo entre os próprios amores do artista pelo Brasil e pela MPB e está disponível em todas as plataformas de música digital.

Em meio a idas e vindas entre o Brasil e os Estados Unidos, Michael Anthony se tornou um verdadeiro estudioso dos ritmos e mitos do Brasil.

Isso fica claro na nova faixa, onde ele traz uma história com o clima da malandragem carioca com o fascínio do olhar externo, explorando tons de samba para ir além da sua identidade musical primordial, a MPB.

A composição tem coprodução musical de Binho Euphoria, conhecido por seu trabalho ao lado do Soweto.

"A música conta a história de um apaixonado que está sujeito ao 'amor bamba' de sua parceira. Para entrar de vez em sua vida, ele precisa entrar na vida do samba. Um tanto autobiográfica, a música traz a ideia de que o samba funciona como uma oração, uma forma de lidar com as dificuldades amorosas, e invoca a figura de Oxum para ajudar no caso.", conta o artista.

Com dois álbuns, quatro EPs e uma série de singles em sua discografia, Michael já fez marchinha, bossa, faixas com clima de pagode e samba-canção, além de passear por sertanejo, reggae, R&B, gospel, folk e pop em seu mais recente EP, Acreditar no Amor.

O objetivo é sempre trazer bem-estar e um momento bom para o ouvinte, que marca o trabalho paralelo do artista.

Com pós-graduação e mestrado em Musicoterapia, Lahue também atua clinicamente em dois hospitais em Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde mora com a esposa e três filhos.

Desenvolve o método Performance Wellness e gerencia a ONG de mesmo nome ao lado de colegas, com quem desenvolve oficinas de bem-estar para músicos e artistas e onde combinam terapias de artes criativas com yoga e medicina comportamental.

Com canções sobre o poder do amor e pregando o efeito curativo da música, Michael Anthony Lahue quer se conectar com o público brasileiro e voltar ao país.

Atualmente ele trabalha em novas faixas, um EP de remixes, um podcast sobre o processo criativo e em uma coleção de roupas inspiradas nas canções e na música brasileira.

Amor Bamba está disponível em todas as plataformas de música digital.