Páscoa: Santana de Parnaíba tem uma das maiores festas em comemoração ao feriado católico

Créditos: Assessoria B4t Comm

O feriado mais doce do ano se aproxima. A Páscoa é conhecida pelos deliciosos ovos de chocolate, mas é também uma das principais comemorações do calendário católico, já que, segundo a crença, marca a ressurreição de Jesus Cristo. Em Santana de Parnaíba (40 km de São Paulo), a festa em comemoração à Páscoa é uma das mais famosas do Brasil. Todos os anos, há encenação da peça Drama da Paixão, que leva milhares de fiéis à cidade. Os hotéis Comfort Suites, Quality Suites e Radisson Alphaville, da Atlantica Hotels, ficam próximos à cidade e têm tarifas promocionais de 30 de março a 1º de abril. Saiba mais abaixo e veja dicas de como completar o feriado religioso acrescentando na programação uma visita ao Arautos do Evangelho.

Páscoa - Em Santana de Parnaíba, a encenação acontece em um espaço cenográfico de 15 mil m², às margens do Rio Tietê, na Barragem Edgar de Souza, de 29 a 31 de março (quinta a sábado), às 20h30. São centenas de atores e figurantes da comunidade local e cidades vizinhas. A apresentação atrai turistas de todas as regiões do País. A entrada é pela Estrada dos Romeiros, km 40, portão 2. O ingresso corresponde a 1kg de alimento não perecível por pessoa, que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

Arautos do Evangelho - Quem quiser completar o fim de semana religioso, pode aproveitar que Alphaville está bem perto de Cotia (cerca de 30 minutos) para visitar a Associação Católica Arautos do Evangelho. O local também é conhecido como Basílica Nossa Senhora de Fátima ou Igreja dos Arautos do Evangelho. O impacto começa ainda do lado de fora, porque a construção parece um castelo. Por dentro, o templo é ainda mais esplendoroso. Muitas cores milimetricamente coordenadas com rosáceas e vitrais. Aos fins de semana, mais uma ótima surpresa para os visitantes: missas com canto gregoriano.