Maratona do Escritor promove o encontro de grandes figuras do mercado literário brasileiro

Créditos: Divulgação/Lilian Cardoso

Durante os dias 12, 13, 14 e 15 de julho, escritores de todos os gêneros terão acesso aos bastidores do mercado do livro a partir da experiência de grandes profissionais da área na Maratona do Escritor.

Maior evento on-line gratuito para autores do Brasil, a Maratona vai reunir especialistas de edição, marketing e venda de livros para desmistificar os processos que envolvem a publicação e divulgação de obras literárias.

Idealizado e organizado por Lilian Cardoso, maior especialista em marketing do livro do país, o evento, que está em sua terceira edição, contará com a participação de milhares de espectadores que poderão acompanhar os encontros no conforto de suas casas.

Lilian Cardoso, professora, jornalista e diretora da LC - Agência de Comunicação, a maior empresa da América Latina especializada na divulgação de livros, criou a Maratona do Escritor para ajudar os autores brasileiros a fazerem as melhores escolhas profissionais.

"A Maratona do Escritor é o evento no qual revelamos os bastidores do mercado do livro para que os autores entendam os processos de publicação e possam fazer escolhas conscientes de como e onde publicar, quais as melhores estratégias de divulgação e tenham ferramentas para monetizar o que escrevem.", explica.

A 3ª Maratona do Escritor terá quatro dias, vai reunir seis especialistas e será composta ainda por um workshop.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente de forma online.

Veja a programação completa:

Cabeça de editor

No dia 12 de julho ás 20h Lilian Cardoso conversa com dois grandes editores sobre como os autores podem produzir obras atraentes independente do gênero literário.

Os convidados deste dia são Renata Sturm, editora responsável por inúmeras publicações de uma das maiores empresas do mundo, e Lielson Zeni, editor da DarkSide Books, uma das casas editorais mais inovadoras do país.

Livro na livraria: Ainda vale a pena?

Com a participação de Daniella Zebral, gerente comercial da Rede Leitura, e Wendel Almeida, diretor comercial da Catavento Distribuidora de Livros, o foco da live do dia 13 de julho, que começará ás 20h, serão as estratégias de comercialização de obras literárias.

Marketing do livro é o marketing do bem

A especialista em marketing do livro Lilian Cardoso apresentará ás 20h do dia 14 de julho novas ferramentas para que os autores possam enxergar o marketing como um aliado para o desenvolvimento profissional e um caminho para atrair e engajar mais leitores.

A convidada especial deste dia é a diretora de marketing e vendas da HarperCollins Brasil, Daniela Kfuri, que vai revelar os segredos das campanhas de marketing que tornam livros produtos muito desejados.

Workshop do livro e do autor nacional

No último dia de evento (15 de julho), ás 20h, Lilian Cardoso e sua equipe promovem um workshop gratuito com uma avalanche de conteúdos e dicas práticas em relação ao que há de mais atual no mercado do livro.

O autor vai descobrir como passar por todas as etapas, da grande ideia ao marketing do livro, com tranquilidade e sem dores de cabeça. Neste dia, os convidados especiais serão os escritores inscritos que poderão participar com perguntas e comentários.