Sidocal defende interesses do setor industrial de doces e conservas

Créditos: Pixabay

O Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias no Estado de São Paulo (Sidocal) é uma entidade sindical representativa de mais de três mil empresas que industrializam produtos à base de atomatados, condimentos e temperos, molho de soja, doces e conservas alimentícias.

Como uma entidade patronal, tem como finalidade defender todos os interesses das empresas do setor, como as negociações coletivas de trabalho, revisão dos tributos e questões relacionadas à sustentabilidade.

Possui comitês especializados para atender as mais variadas demandas, a saber: Fiscal/Tributário; Qualidade/Tecnologia; RH; Agrícola; CEOs/Empresários.

De acordo com a secretária executiva do Sindicato das Indústrias de Doces e Conservas Alimentícias do Estado de São Paulo (Sidocal), Vanessa Accunzo, a atuação dos comitês, principalmente nesse momento em que pensa muito em reconstrução, em fortalecer o cenário econômico, a produção, o emprego e a renda pelo trabalho, é fundamental.

"Discutimos ações voltadas ao crescimento sustentável do setor e fomentamos meios de executá-las, de modo que as empresas tenham o Sidocal como uma entidade estratégica e eficiente na busca de soluções que ajudem o setor a prosperar cada dia mais.", explica.

Neste momento de enfrentamento da pandemia, é indiscutível que toda sociedade, empresários e consumidores, já impactados pela enorme carga de impostos, sofrem com um ônus extra com o aumento da carga tributária, e é nesse sentido que o Sidocal atua, buscando o equilíbrio de interesses dos dois lados, de modo que todos sejam beneficiados e a economia, cada vez mais sustentável.

"Mediante um cenário desafiador de enfrentamento da pandemia da Covid-19, as entidades defendem que esta é a hora de se pensar em reconstrução, no fortalecimento do cenário econômico, na promoção da produção, do emprego e da renda pelo trabalho, com ações concretas e emergenciais, como o aumento de investimentos, que em escala, voltarão a promover uma arrecadação mais uniforme a fim de prover o nosso Estado de São Paulo.", conclui.

Sobre o Sidocal

O Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias no Estado de São Paulo (Sidocal) é uma entidade patronal que tem a finalidade de colaborar como órgão técnico para fins de estudo, proteção e representação legal das categorias econômicas de doces e conservas alimentícias do Estado.

Sua missão é colaborar com os interesses da categoria econômica, na realização das negociações coletivas de trabalho, revisão dos tributos.

O Sidocal vem se empenhando em organizar em seus aspectos técnicos assessoria jurídica, econômica e política, buscando institucionalizá-las e, conforme a demanda, visar a ampliação das mesmas.