Recifense briga por mais um título, desta vez no Campeonato Norte/Nordeste de Kung Fu/Wushu no final de semana

Créditos:

Será no sábado (10/03), o 1º Campeonato Norte/Nordeste de Tai Chi Chuan e Kung Fu. Atletas de todo o Norte/Nordeste irão comparecer, mas o destaque fica por conta dos atletas da seleção brasileira, incluindo Juliana Fazio, atual campeã pernambucana e brasileira de Tai Chi Chuan e única pernambucana na seleção brasileira.

Também convocada para o Sul-americano no Uruguai, que levará apenas ela e outros dois atletas (de outros estados) como representantes do Norte/Nordeste na seleção. Juliana tem treinado junto com a seleção brasileira, em São Paulo, além de treinos individuais no Recife. "O plano é dobrar o número de horas de treino semanal para aperfeiçoar as formas que apresentarei no Sul-americano, será uma forma de mãos e uma de espada, que precisam de muita resistência física e um excelente equilíbrio, força e flexibilidade".

Apesar de Juliana ter participado de poucos campeonatos, foi medalhista em todos eles, com 100% de aproveitamento nacional. Até aqui são cinco medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. Para o Norte/Nordeste,a expectativa é de mais dois ouros, seguindo o mesmo ritmo de treinos do Sul-americano. "A maioria dos participantes já competem internacionalmente há muito mais tempo, e este ano continuo como a única representante Pernambucana na seleção brasileira". Ela também é a única mulher em seu esporte que concorreu a um mundial por Pernambuco, conquistando o 10º lugar na Polônia em 2016.

Campanha

Como a maioria dos atletas, a briga por patrocínios é contínua. Juliana Fazio busca apoio e patrocínio de empresas, e também de vários amigos e pessoas próximas que possam ajudá-la, já tendo lançado algumas campanhas de crowdunding para poder manter seus treinos e sua participação nos Campeonatos fora do estado e do país.

JULIANA FAZIO

Treina Tai Chi Chuan (formas de mão e formas de espada) desde 2007.

Discípula do mestre Lap Wah Ng, foi logo assumindo algumas aulas do mestre, especialmente os alunos mais novos. Hoje é sua representante oficial no estado.

Conquistas:

  • XVI Campeonato Brasileiro de Kung Fu: 2 medalhas de prata;
  • Campeonato Pernambucano de Tai Chi Chuan (2015): 2 medalhas de ouro;
  • Campeonato Brasileiro de Tai Chi Chuan (2015): 1 medalha de ouro;
  • Campeonato Brasileiro de Tai Chi Chuan (2016): 1 medalha de prata e 1 medalha de bronze;
  • Campeonato Pernambucano de Tai Chi Chuan (2016): 2 medalhas de ouro;
  • Atleta da seleção brasileira com treinos sediados na Unicamp em São Paulo desde 2016;
  • 10º lugar no Campeonato Mundial de Tai Chi, em outubro 2016, na Polônia;
  • Indicada ao Pódio Pernambuco (2016);
  • Convocada para Campeonato Mundial de Kung Fu (2017);
  • Convocada para o Campeonato Pan-Americano (2017);
  • Convocada para o Campeonato Sul-americano de Kung Fu (Maio/2018).